
gustavokalau
Respostas do fórum criadas
-
Isso, será um map mais especifico, nesse caso o do host (/32)
-
O padrão Gigabit Ethernet utiliza os 4 pares do cabo em modo full-duplex, dessa forma não é necessário inversão de pares já que todos eles trabalham em RX/TX ao mesmo tempo.
-
Na verdade o BGP não muda o ip do next-hop quando ele divulga essa rota para outro peer no mesmo AS (iBGP), então se sou o R2 (AS20) e aprendi essa rota via R1 (AS10) e preciso passar essa rota para outro roteador que está conectado em mimm, por exemplo o R3 também do AS20 (R1{AS10}–R2{AS20}–R3{AS20}), o R3 receberá essas rotas com o next-hop apontando para o R1 e não para o R2, como R3 não tem conhecimento do R1 essas rotas não serão instaladas na tabela de roteamento pois o next-hop não é alcançável, para mudar esse comportamento padrão do iBGP podemos utilizar o next-hop-self.
Uma outra opção seria criar um rota para a interface do R1 dentro do R3, dessa forma ele conheceria o next-hop, mas a solução mais elegante é a next-hop-sekf.
Pelo que pude pesquisar a intenção de não mudar o next-hop seria um mecanismo de prevenção de loop, mas não entendi quando esse loop poderia de fato ocorrer.